segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Um guarda-roupas para chamar de seu

Oi Gente!!

O tema de hoje é decoração. Não sou expert no assunto, mas sou bem atrevida e gosto de inventar e colocar a mão na massa. Costumo pesquisar muitas coisas na internet e tentar reaproveitar os materiais, que muitas vezes temos ao nosso alcance.

Moro sozinha desde 2006, quando fui fazer faculdade, e como todos sabem: estudante nunca tem dinheiro (pelo menos era o meu caso). Assim ousava fazer uma coisa ou outra para não precisar comprar muitos móveis e afins.

Já morei em Minas, Mato Grosso, Paraná (depois conto algumas histórias desses lugares lindos) e atualmente estou no estado do Rio de Janeiro, divisa com ES e MG - pertinho de casa. Nessa nova residência já inventei um móvel (se é que posso dizer isso, rs.), mas hoje vou contar sobre o meu guarda-roupas arara que fiz quando morei no Paraná.

Os materiais foram super baratos e encontrei tudo pertinho de casa em uma loja de material de construção. Além do guarda-roupas arara fiz também um apoio para colocar meus sapatos e afins.



Materiais para o guarda-roupas arara:
3 mãos francesas grande
9 parafusos e buchas
1 bastão de cortina (madeira ou metal)
3 pedaços de arame liso (aquele de varal)
furadeira




Mãos a obra.
Primeiro eu medi o espaço que queria fixar e marquei com lápis os buracos para os parafusos. Detalhe muito importante: as mãos francesas devem ser fixadas de cabeça para baixo - lado contrário do que se fixa normalmente. 
Após medir e marcar, furei a parede com a minha mega power furadeira, coloquei as buchas e fixei as mãos francesas com os parafusos. Após fixadas, apoiei o bastão nas mãos francesas e fui enrolando com o arame, até ficar firme. Obs.: não medi o tamanho do arame, fiz de cabeça mesmo.
Pronto, guarda-roupas arara montado.

Guarda-roupas arara já fixado na parede.

Além da arara também fiz um apoio para colocar meus sapatos. Utilizei apenas tijolos (que peguei numa construção perto de casa), pincel e tinta branca - que comprei junto com os materiais da arara. Como fiz? Lavei os tijolos em água corrente, deixei secar e depois pintei - deixei secar de novo, risos.

Tijolos lavados e secos ... pintando e todos branquinhos e secos.
  
O resultado? Me surpreendeu. Além de não gastar milzes reais com um tradicional móvel, pude perceber a facilidade que é ter as roupas todas a vista. Não tenho muitas coisas, sou prática e tudo que tenho uso. Para incrementar, comprei aquelas prateleiras de plástico mesmo para colocar cosméticos e acessórios em geral. Vejam o resultado:

Resultado lindo, lindo!


O custo dessa engenhoca ficou por uns R$ 50 tirando o fato de a pessoa aqui ter a furadeira e alguns parafusos e buchas. O preço da prateleira de plástico está inclusa nesses cinquentinha ai....

E aí, gostaram da ideia? Você já fez algum móvel aproveitando materiais que você tem em casa? Conta pra gente.

obs.: na internet tem vários sites que ensinam a fazer araras de diferente tipos, basta acreditar que você também consegue fazer.

Beijo!Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário