quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aquela viagem inesquecível I

Sabe aquela viagem que é inesquecível? Pois é ... a minha foi para a tão incrível ILHA DO MEL. 
Para quem busca tranquilidade esse paraíso é a melhor opção. Localizada no Paraná, o acesso é apenas pelo mar, sem poluição sonora, visual e olfativa (risos). Para conhecer basta estar bem disposto para muitas caminhadas, passeios de bike ou barco.

Rumo ao paraíso.

Minha viagem aconteceu no feriado de abril e minha companhia foi meu boyfriend4 (risos). Saímos de Capitão Leônidas Marques -PR na sexta-feira a noite (direto do trabalho) e dormimos em Guarapuava - 314km de distância. Na manhã do sábado saímos bem cedinho e nosso destino seria Pontal do Paraná, distante a 381km. Em Pontal você encontra vários estacionamentos com diárias baratas e com segurança.

De Pontal ou Porto Paranaguá você desembarca em Encantadas ou em Brasília (o hotel/pousada reservado te indicará a melhor parada). Compramos nossas passagens (ida e volta) para a Praia de Encantadas. Ao comprar a passagem você preenche um cadastro de visitante, pois a ilha comporta no máximo 5 mil pessoas. Esse cadastro é super rápido e fácil - nada burocrático.

Mapa do paraíso.

No barco eis que meu boy pergunta: "Cadê a máquina?" E eu com a cara de paisagem e rindo muito disse: "Não acredito que você esqueceu". Sim minha gente! Eu esqueci a máquina fotográfica, ainda bem que estávamos com os dois telefones e tivemos que tirar as fotos neles mesmos, risos.

Ficamos em um hotel muito bom. Muito simples, mas aconchegante. Quarto com cama de casal e solteiro, ventilador, TV e frigobar. Banheiro simples também. Havia outros quartos com ar, mas preferimos o sem, pois para nós não fazia tanta diferença. A pousada fica próximo do terminal de embarque, mas há também mais opções de pousada, hotéis e campings. Ficamos na pousada Lua Cheia - o cachorro quente e os bolos são divinos, risos. A diária é, em média, R$ 140 para o casal.

Passarela Gruta Encantadas e a Gruta.

Depois que nos acomodamos fomos ao supermercado - do lado da pousada - e compramos cerveja gelada (a nossa tava quente), bebemos no quarto mesmo e a noite saímos para conhecer. Na manhã seguinte, visitamos à Gruta de Encantadas, depois subimos um morro para ver o mar e parte da ilha do alto (subimos vários morros), risos. Um mergulho no mar antes de subir outro morro para chegarmos a Brasília. Um mergulho no Mar de Fora antes de subir as escadarias do Farol. Pausa no Farol para um descanso e várias fotos...Na descida mais fotos (todas de celular) e ao invés de voltarmos caminhando, preferimos voltar de barco, pois estávamos muito cansados.

Vista do Farol e o Farol.

A gastronomia da Ilha é muito boa. Experimente a moqueca que é preparada com camarão, peixe e siri. Alguns hotéis possuem restaurantes como anexo, vale a pena conhecer. Durante o dia, comemos também iscas de peixe em uma área conhecida como Praça de Alimentação - a noite acontece um forró bem bacana.

No último dia de passeio na ilha fomos conhecer a Fortaleza da Barra, vestígio histórico dos portugueses no Brasil. Fomos de lancha e aproveitamos para passar próximo a Ilha das Peças para vermos golfinhos. Em Fortaleza, vale a pena ir até o mirante para avistar a imensidão no fundo, além de conhecer as trincheiras onde personagens de nossa história lutavam bravamente e muitos canhões.

Fortaleza da Barra - tem história, canhões e uma vista linda.


Obs.: Alguns dias da viagem ficaram nublados, como o último dia que fomos à Fortaleza, mas mesmo assim a vista é magnífica. 

Nosso retorno foi na segunda-feira, onde saímos bem cedinho de Encantadas direto para Realeza-PR. O passeio é encantador e fico babando nas fotos todas as vezes que vejo. Dá saudade eu vejo. Indico para quem busca um passeio tranquilo. 

E você, já fez uma viagem incrível? Conta aqui!

Beijo. Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário