terça-feira, 17 de março de 2015

O tão esperado dia !!!

Hello people!

Hoje vou contar como foi minha primeira corrida de rua de 2015. Como falei aqui, me inscrevi em uma corrida e treinei durante o período antes da prova. A corrida foi etapa Outono do Circuito das Estações e escolhi como cenário a Lagoa da Pampulha na minha capital - BelZonte. 


Já havia participado de algumas corridas de rua há uns anos atrás, mas devido mudar muito de cidade por causa do trabalho, fiquei parada um bom tempo. Mas, esse ano será diferente e por isso treinei durante 3 meses, 3 vezes na semana e pela manhã, com muita garra e força de vontade para vencer meu próprio desafio: correr os 5k até 39 minutos.

Percurso Marco Zero Pampulha - 5k.

Três dias antes da prova mudei o percurso que estava acostumada para um percurso com leves subidas e descidas. Fui bem, mas cansei e caminhei. Depois desse dia não treinei mais para eu não me machucar/lesionar.

Então....rumei para Beagá na sexta-feira a tarde, pois no sábado tinha que retirar o kit. O kit básico era composto por 01 camisa, 01 bandana, nº do peito + alfinetes, 01 mochila, a medalha (pós evento) e 01 calendário de provas O2. 

Kit básico etapa Outono.

Obs.: esse ano o evento completa 10 anos e por isso inovou no tecido da camisa - achei o máximo.

Manhã fresca de 15 de março de 2015 e estava eu caminhando rumo ao Marco Zero da Pampulha quando faço amizade com uma corredora (você sempre vai fazer amizades nesse dia). Estava sozinha e ela também, então fizemos companhia uma pra outra até o largada. Combinamos de nos encontrarmos pós prova e coloquei o app Nike Running pra funcionar (por isso o tempo está a mais e a distância também, risos). Ela no pelotão verde e eu no branco (re-começo, né?!) e partimos.

Coloquei o app pra funcionar antes da largada e desliguei depois também, risos.

Foram 6.500 inscritos na prova e até eu atravessar o portal da largada e começar a correr já tinha se passado alguns minutos. Mas até aí, tudo bem. Corri os 2,5k até o retorno e ponto de água. Retornei correndo até chegar nos 3k. A partir daí, alternei corrida e caminhada, foi quando me deparei com um imenso morro (não era imenso, mas eu o via enorme, um pico, risos). Subi caminhando, assim como a maioria. Então, veio a descida e fui "nupau", claro que com todo o cuidado para não estourar os joelhos.

Após a descida já avistei a placa de 500 metros, foi só correr - mais um pouco - pro abraço... 400, 300, 200 e 100 metros. Ah, 100 metros como te queria. Levantei a cabeça, olhei pro alto e vi o relógio marcando 38:01. Meu sorriso foi de orelha a orelha e impulsei para pisar no tapete antes dos 58 segundos finais.

Pronto! Fiquei ainda mais feliz pós prova, porque a sensação que a gente sente é inexplicável. É uma mistura de poder e confiança que a gente adquire. Nesse momento, percebemos que podemos ser mais e melhor - em todos os sentidos. A corrida me faz sentir livre, como se eu tivesse um par de asas nos pés. A corrida me liberta e me faz querer mais e mais. Durante a prova eu não pensei em nada que não fosse: "vou consegui!".
Foto com medalha e amiga corredora.

Entreguei o chip, peguei a medalha, a banana e o isotônico. Estava maravilhada! Reencontrei a amiga corredora, tiramos fotos, trocamos telefone e voltamos pra casa. Amizades assim duram toda a corrida, risos.

E a surpresa?! Vou nem escrever pois uma imagem vale mais que mil palavras:


Estava sentindo falta do quanto participar de eventos como este me faz bem. A Corrida é minha eterna paixão!

Um comentário:

  1. Best, que tudo, sua postagem.
    Ando tantendo correr também.
    Mas estou na corrinhada ainda.E sempre poste aqui seus treinos.
    Vai me ajudar também...
    Bjos.
    Amei o relato.

    ResponderExcluir